Wednesday, May 23, 2007

37 semanas e 1 dia

Sexta-feira, dia 11 de Maio de 2007. Passei a manhã a trabalhar.

À tarde já me sentia esquisita. Cansada, molenga... A vontade de trabalhar já era fraca. Lá estava eu a falar com a Lara (uma amiga que também espera um baby) no Messenger e, zás! lá veio a primeira contracção. Ai! Sem dúvida, é uma contracção! E pensava eu que não ía perceber o que eram contracções, afinal todos diziam que são iguais às dores de menstruação, mas eu nunca tive dores de menstruação! Como poderia perceber?! Percebe-se e pronto.

Já não fui ao jantar de aniversário da Manela. Ao cair da noite percebi claramente que já não estava em condições de sair de casa e o melhor era acabar de preparar a malinha para bazar a qualquer hora. Tudo o que o pequeno Gaspar, supostamente, viria a precisar nos seus primeiros dias de vida cá fora estava reunido na mala. Mas ainda faltava preparar as coisitas da futura mamã, afinal a data prevista do parto era para 31 de Maio.

Já tinha decidido que quando chegasse a hora iríamos para o Hospital S.João do Porto.

Nascer em casa foi uma possibilidade... mas não me agradava totalmente. A minha saúde não estava a 100% e... se for preciso assistência médica especializada para mim e para o bebé?
Falaram-me numa clínica em Espanha, perto de Valencia, Acuario (http://www.acuario.org/es/maternidad.asp). Ideal? Talvez, mas não havia meios para lá chegar.
Nascer no hospital, não me agradava de todo. Sou pela HUMANIZAÇÃO do PARTO (http://www.humpar.org/).

Na revista Pais&Filhos de Maio saiu um artigo para responder às minhas preces. Mesmo a tempo! Um artigo (em forma de entrevista a Diogo Ayres de Campos, Director da Urgência de Obstetrícia) sobre o Hospital S.João e o seu novo protocolo que aposta na possibilidade da realização do parto com a menor intervenção médica, dando liberdade de escolha às grávidas. Obrigada!

E a noite foi avançando, entre contracções espaçadas e de fraca intensidade, entre alguma ansiedade e entre os últimos preparativos para esse momento tão especial que se aproximava.

No comments: