Thursday, May 24, 2007

PLANO de PARTO

Este foi o Plano de Parto que realizei com a ajuda da minha Doula:

"Att. Equipa do Serviço de Urgência do Hospital S.João

Eu, Miss Muji, venho por este meio expressar as minhas preferências relativas ao meu parto, que peço, sejam respeitadas sempre que possível, tendo em conta a minha condição de saúde, tal como a do meu filho, e as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

1. Não pretendo que me façam um clister;
2. Peço que me permitam a liberdade de movimento durante o trabalho de parto;
3. Não pretendo que me seja administrada oxitocina artificial;
4. Não pretendo que me sejam administradas soluções intravenosas;
5. Peço que me permitam optar pela posição na qual eu me sinta mais confortável aquando do período expulsivo;
6. Não pretendo que me façam uma episiotomia;
7. Não pretendo que procedam ao corte do cordão umbilical antes deste deixar de pulsar;
8. Peço que me coloquem o meu filho no colo logo que este nasça.

Declaro que as opções acima descritas não se devem sobrepor a razões clínicas.

Agradeço desde já a v/ colaboração e o respeito por este momento tão importante para mim e para o meu filho.

A utente,

........................................................................................................................................

No comments: